Em preparação para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, domingo, na Arena Cajueiro, o Vitória treinou na tarde dessa quinta-feira na Toca do Leão. Como o estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, ainda não foi liberado, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) definiu o estádio do Bahia de Feira, que possui grama sintética, como local da partida.
Sabendo disso, o técnico Dado Cavalcanti comandou o treinamento em um dos gramados sintéticos do Complexo Barradão, com o objetivo de adaptar os jogadores a esse tipo de piso. O primeiro contato com o sintético foi dos goleiros. Logo após o aquecimento do grupo, Dado trabalhou em espaço reduzido e finalizou o treino com uma atividade tática.
Elenco do Vitória em treino na grama sintética — Foto: EC Vitória / Divulgação
Ao contrário da maioria dos jogadores do elenco, o meia Jadson jogou diversas vezes na Arena da Baixada, estádio do Athletico, que também possui gramado sintético. Ele comentou sobre a experiência.
– Já joguei algumas vezes em campo sintético e então já tenho um pouco de experiência nesse tipo de gramado. É um campo que fica mais duro, muito mais rápido quando está molhado. A nossa equipe acabou fazendo hoje o treinamento no campo de grama sintética para o pessoal que não tem esse costume quando chegar no jogo entrar um pouco mais acostumado. Vamos trabalhando para a gente chegar preparado para este jogo – comentou o camisa 10 do Leão.
A partida contra o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), e vale pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2022.
Veja também