O time do Vitória que vai em busca do título do Campeonato Baiano e acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro começou a tomar forma no último domingo, no empate em 1 a 1 com o Juazeirense. Embora o Rubro-Negro ainda não tenha ido a campo com força máxima em razão dos casos de Covid-19, o torcedor pôde ao menos ver as primeiras ações do meia Jadson, principal reforço contratado para a temporada.
E o próprio Vitória deixa clara a importância de Jadson para o time. O veterano de 38 anos assumiu a camisa 10 do clube e a braçadeira de capitão que foi do zagueiro Wallace em 2021.
Jadson estreia pelo Vitória contra o Juazeirense — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
E quem imaginou que o Vitória fosse dosar a participação de Jadson em razão do início da temporada se enganou. O meia jogou os 90 minutos, algo que não fazia desde o dia primeiro de setembro de 2021, ainda quando defendia o Athletico-PR. Ao todo, no passado, o meia só completou os 90 minutos em dois jogos pelo Furacão.
Em campo, Jadson teve números modestos, mas foi elogiado pelo técnico Dado Cavalcanti após a partida.
– Jadson conseguiu finalizar o jogo e com nível de atuação satisfatório. Tivemos mais agressividade no primeiro tempo, é lógico. O setor de meio com quatro peças, sendo dois volantes e dois meias, contribuíram demais. Obviamente o desgaste traz uma perda de rendimento, natural – disse o treinador.
Números de Jadson na estreia:
- Finalizações: 2
- Faltas recebidas: 1
- Passes completos: 32
- Passes incompletos: 11
Jadson em ação na estreia pelo Vitória, contra o Juazeirense, no Campeonato Baiano — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O meia vai ter agora uma semana de preparação até o próximo compromisso do Vitória. Neste sábado, o Rubro-Negro vai enfrentar o Barcelona de Ilhéus, na Arena Cajueiro, às 16 (de Brasília), pela segunda rodada do estadual.
Veja também