Um dos primeiros reforços contratados pelo Vitória para a disputa da temporada, o lateral-direito Alemão, de 31 anos, foi apresentado oficialmente como jogador rubro-negro nesta quinta-feira. Alemão estava no Criciúma e, ao que tudo indica, chega com lugar no time titular do técnico Dado Cavalcanti para a estreia na temporada, contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano.
Alemão foi titular do time montado por Dado no jogo-treino contra a equipe sub-20, o único antes da estreia na temporada, marcada para este domingo. O reforço rubro-negro, que assinou contrato até o fim da Série C, avaliou o teste como positivo.
– Foi o primeiro trabalho em campo aberto, em modelo de jogo mesmo. Tenho certeza que fizemos o posicionamento que a gente treinou durante a semana. Principalmente defensivamente e alguns posicionamentos ofensivamente. Claro que ainda falta um pouquinho de perna, um pouquinho de força. Nosso tempo é curto. Então a gente tem que mesclar trabalho de força com trabalho técnico. Eu fiquei feliz não só com o meu desempenho, mas com o de toda a equipe. Claro que a equipe sub-20 é um pouquinho inferior, não é parâmetro para isso, mas o que o professor Dado está implantando a gente já está assimilando. Se Deus quiser, com os pés no chão, com trabalho, temos dois dias ainda de trabalho para estreia, para gente conseguir efetuar o máximo e ter efetividade no que a gente treinou para que a gente possa já estrear com uma vitória dentro de casa que é muito importante para nós e para o nosso torcedor – avaliou.
Alemão em apresentação no Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Alemão chega com experiência de já ter disputado a Série C em 2021 pelo Criciúma e conquistado acesso. Ele é natural de Taboão da Serra, em São Paulo, e também passou pelo clube da cidade, além de Serrano, Nacional-SP, Flamengo-SP, União Barbarense, Independente de Limeira, Bragabtino, Botafogo, Internacional, Paraná, Pohang Steelers (Coreia do Sul), Figueirense, Londrina, Água Santa e Portuguesa.
– Meu vínculo acabou, e não tivemos contrato sobre renovação. Tive sondagens do futebol paulista e quando recebi o convite do Vitória não pensei duas vezes em assinar esse contrato. É um clube que já conhecia, de tamanha grandeza e respeito, torcida maravilhosa. Sou movido a desafios, e o desafio é colocar de novo o Vitória na Série B e Série A. É agradecer a Deus pela oportunidade.
O novo lateral rubro-negro avaliou características e deixou claro que busca fazer o simples, mas bem feito.
-As minhas características são mais ofensivas. Temos responsabilidade, primeiro, para defender. Mas, durante a semana, o professor Dado já está montando esquema que está dando total liberdade para os laterais. E independente da negativa do Vitória em 2021, venho para fazer o meu melhor, dar o máximo, respeitando todos os meus companheiros, todos atletas que passaram. Sou jogar que não desisto nunca e vou dar o meu melhor. Acho que esse ano vai ser positivo, comigo e com o Iury, que é meu parceiro de posição. Vamos brigar sem ter maldade um com outro. O que for melhor para o Vitória vai para jogar. O Vitória está bem servido de lateral-direito.
– Sou um jogador muito aguerrido, disposto, agudo, que gosta de muita transição ofensiva, que não inventa muito. Eu até brinco com os meus companheiros: faça o simples, faço o feijão com arroz bem feito que você vai se dar bem. Mas eu procuro hoje mais defender primeiro para poder atacar. A nação rubro-negra pode esperar de mim muita raça e determinação, que se depender de mim uma gota de suor não vai faltar no meu corpo, para honrar esse manto aqui – completa.
A estreia de Alemão pelo Vitória está marcada para este domingo, contra o Juazeirense, no Barradão, às 16h (horário de Brasília).
Veja também