Os estádios da Bahia vai voltar a ter limitação de público em razão do aumento de número de casos da Covid-19. A informação foi divulgada pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira.
Segundo Rui Costa, a realização de qualquer evento no estado vai ter redução de 50% na capacidade, com limite de três mil pessoal. A medida é válida por 15 dias.
Arena Fonte Nova volta a ter limitação de público — Foto: Thiago Pereira
– Em função do aumento do número de caso, reduzimos de 5 mil para no máximo 3 mil pessoas, limitado a 50% da capacidade do ambiente. isso vale para cinema, teatro e qualquer outro espaço de evento. Vamos reduzir para no máximo 50% da capacidade com limite máximo de três mil pessoas.
– No caso de estádio, qualquer evento esportivo, também está limitado a três mil pessoas – completa o governador.
Desde novembro de 2021, os estádios da Bahia poderiam receber até 70% da sua capacidade.
Covid-19 na Bahia
Segundo dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), nas últimas 24 horas, foram registrados 776 casos de Covid-19 e três óbitos. O aumento de casos de infectados fez com que shows marcados para o início de janeiro, em Salvador, fossem cancelados ou adiados.
– Hoje estamos com 4,4 mil pessoas ativas. Em dezembro tínhamos 2 mil pessoas ativas. Considerando que temos muita subnotificação porque muitos municípios reduziram de forma expressiva a testagem, este número ainda está subnotificado. Se houver crescimento desse dado, o número reduzirá ainda mais. Isso vale por 15 dias, podendo ser alterado em tempo menor se houver modificação do quadro de contaminados. Se aumentar, esse número será reduzido – disse Rui Costa.
Veja também