Em fase de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o sub-20 do Vitória foi goleado pelo Jacuipense por 4 a 1, na manhã desta quarta-feira, em jogo-treino disputado na Toca do Leão. O time do interior entrou em campo com a equipe principal, que é treinada por Rodrigo Chagas, ex-técnico do Rubro-Negro.
+ Confira a tabela do Campeonato Baiano
+ Campeonato Baiano 2022: conheça os clubes do interior do estado que vão disputar o torneio
Jogo-treino entre sub-20 do Vitória e Jacuipense — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória
O gol do Vitória foi marcado por Alisson Santos, um dos destaques da base e esperança para o time principal em 2022. Recentemente, ele fez o gol do título na final da Copa do Nordeste sub-20.
Ricardo Amadeu, técnico do sub-20 rubro-negro, começou o jogo-treino com: Cabral; Israel, Kayron, Edson e Ronald; Jadiel, Érick e Allan Pedro; Ruan Nascimento, Hítalo e Alisson Santos. A base do time que disputou a final regional, e que deve estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O debute do Vitória na Copinha está marcada para o dia 4 de janeiro, às 15h15 (horário de Brasília), contra o São José-RS. Depois o Leão ainda enfrenta Manthiqueira-SP e XV de Piracicaba-SP. O Rubro-Negro está no Grupo 13, sediado em Guaratinguetá-SP.
Jacuipense
O Leão do Sisal foi escalado por Rodrigo Chagas com: Motta; Railan, Wesley, Cabral e Radar; Kaefer, Flávio e Eudair; Henrique, Welder e Jeam. No segundo tempo o técnico trocou todos os jogadores e passou a ter: Marcelo, Ed, Léo Xavier, Renato e Evandro; Newton, Danilo Rios, Felipinho e Jeferson; Ruan Levine e Isaias.
Welder, Cabral e Jefferson, duas vezes fizeram os gols do time vencedor.
Do lado do Jacuipense a partida serviu como preparação para o Campeonato Baiano. A equipe do interior vem um 2021 decepcionante, com campanha fraca no estadual e rebaixamento na Série C do Brasileiro.
Veja também