Sem técnico desde a saída de Wagner Lopes, o Vitória planeja ter dois treinadores em 2022: um nome para assumir a equipe no Campeonato Baiano e outro para comandar o time na Série C do Campeonato Brasileiro. A informação foi apurada pela reportagem do ge na tarde desta segunda-feira.
+ Geninho e Ricardo Silva ajudam o Vitória na montagem do elenco para 2022; entenda processo
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
Geninho durante a última passagem pela Toca do Leão, em 2020 — Foto: Divulgação/E.C. Vitória
Atualmente, o Vitória já conta com ajuda de dois ex-treinadores do clube para montar o elenco da próxima temporada: Ricardo Silva e Geninho. A tendência é que eles sejam os nomes à frente do Rubro-Negro em 2022.
Em contato com a reportagem do ge, na tarde desta segunda-feira, Geninho reafirmou que não vai assumir nenhum compromisso até fevereiro. O treinador disse ainda que se comprometeu a informar a diretoria rubro-negra caso receba algum convite para trabalhar em outro clube.
Geninho foi técnico do Leão em quatro oportunidades. Na última, em 2019, conseguiu ajudar o time a evitar o rebaixamento para a Série C, mas foi demitido em 2020 em razão da dificuldade financeira provocada pela pandemia do coronavírus.
Para o Campeonato Baiano, o Vitória deve ser comandado por Ricardo Silva. Ele tem ajudado no planejamento do elenco e já afirmou o desejo de ser incorporado ao departamento de futebol rubro-negro de forma definitiva.
Ricardo Silva Vitória — Foto: Divulgação/EC Vitória
No passado, Ricardo Silva trabalhou no Vitória como técnico e também auxiliar. O profissional, inclusive, chegou a substituir Geninho em uma das passagens pelo clube, em 2011. Com Ricardo, o Rubro-Negro chegou ao vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2010.
Veja também