Não é só a Série B que mexe com o futuro do Vitória. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro direciona todas as atenções para a Pré-Copa do Nordeste, competição em que encara o Botafogo-PB em confronto de vida ou morte por uma vaga na fase de grupos do Nordestão 2022. Em jogo, está o futuro da equipe e também o momento de alta.
Técnico Wagner Lopes busca classificação com o Vitória nesta quinta — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória
O Vitória venceu cinco dos últimos nove jogos que disputou, empatou três e só perdeu um. Em fase de crescente, o Rubro-Negro caminhou sem maiores problemas na Pré-Copa do Nordeste: venceu o Itabaiana por 3 a 0 na segunda fase e, no jogo de ida contra o Botafogo-PB, ficou no 1 a 1 fora de casa. Manter a boa fase nesta noite é fundamental.
Mesmo com duas partidas restantes pela Série B e em situação dramática na zona de rebaixamento, o Vitória sequer pode se dar ao luxo de poupar os jogadores nesta quinta. Isso acontece porque uma eliminação seria trágica para o clube, que pode ter no Nordestão uma das principais fontes de renda em 2022.
E o próprio técnico Wagner Lopes já confirmou força máxima para o confronto. A principal baixa é o atacante Marcinho, que está machucado. Como opções, Wagner pode escalar o atacante Alisson Santos ou até avançar Roberto para a ponta esquerda e escalar Renan Luís, como já fez em outras ocasiões. Van, com incômodo na coxa, é dúvida.
O provável time titular do Vitória para esta quinta tem: Lucas Arcanjo; Raul Prata [Van], Wallace Reis, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Renan Luís [Alisson Santos], Fabinho e David.
Como os times empataram em 1 a 1 no jogo de ida, a equipe que vencer nesta quinta se classifica. Em caso de novo empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
O jogo
Vitória x Botafogo-PB, 3ª fase da Pré-Copa do Nordeste
Quando: quinta-feira, 18 de novembro;
Onde: estádio do Barradão, Salvador;
Horário: 21h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Raul Prata [Van] Wallace Reis, Thalisson Kelven e Roberto; João Pedro, Eduardo e Bruno Oliveira; Alisson Santos [Fernando Neto], Fabinho e David;
Desfalques: Marcinho, Dinei, Mateus Moraes e Marcelo Alves estão machucados;
Arbitragem: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE) apita o jogo auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE).
Veja também