O Vitória instituiu, nesta segunda-feira, uma comissão para fazer um levantamento sobre o patrimônio do clube. Segundo resolução publicada, a medida foi tomada porque, até o momento, não foi disponibilizado o livro com informações e registros de bens.
A resolução é assinada por Fábio Mota, presidente em exercício do clube desde a semana passada. Mota, que também é presidente do Conselho Deliberativo, assumiu o comando porque Paulo Carneiro está afastado e Luiz Henrique Viana pediu licença para tratar a saúde.
Vitória institui comissão para levantar patrimônio — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
A comissão é formada por três pessoas e deve apurar eventuais práticas de atos "atentatórios aos interesses ou ao bom nome do Vitória, nas questões relacionadas a preservação do patrimônio do clube".
A resolução divulgada pelo Vitória não cita Paulo Carneiro. Contudo, o ge teve acesso a um áudio vazado do gestor, que comenta o assunto.
– Estão tentando pegar uma situação ridícula para criar um processo político contra mim, né? E todo dia sai de casa um bobo e um sabido. Você precisa escolher de que lado você está. Um cara com minha história, minha estatura, você acha que vai pegar equipamento do Vitória? Mais fácil dar equipamento ao Vitória que pegar, você não acha? Pegar, para quê? Com que objetivo? Por que não pensam as pessoas, não refletem? – pergunta Paulo Carneiro.
Após cumprir suspensão por 60 dias, Paulo Carneiro teve afastamento prorrogado por igual período para que possíveis irregularidades sejam apuradas. Já Fábio Mota segue como presidente em exercício por 30 dias, enquanto durar a licença de Luiz Henrique Viana.
Resolução divulgada pelo Vitória — Foto: EC Vitória / Divulgação
Veja também