O ataque praticamente inofensivo do Vitória mostrou reação nas últimas partidas da equipe. Após vencer o Itabaiana por 3 a 0, pela Pré-Copa do Nordeste, o Rubro-Negro bateu o Brasil de Pelotas por 4 a 0 no último sábado pela Série B. Foi a primeira vez no ano que o time marcou quatro gols em um mesmo jogo.
David comemora gol pelo Vitória em jogo contra o Brasil de Pelotas — Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação
Os números ajudam a entender o momento de crescente da equipe rubro-negra. O Vitória venceu os três últimos jogos que disputou (dois pela Série B e um pela Pré-Copa do Nordeste) e alcançou a sua maior sequência de triunfos na temporada. Até então, o Rubro-Negro sequer tinha vencido dois jogos seguidos na Segundona.
Curioso também que a fase goleadora acontece em meio a um momento de seca dos centroavantes do Vitória. Manoel, contratado na reta final da temporada, ainda não balançou as redes em seis jogos disputados – machucado, não foi a campo na última partida. Samuel, maior goleador do time no ano com nove gols, não balança as redes há 11 partidas e atualmente está fora dos jogos por estar acima do peso.
O bom momento do time contrasta com a fase ruim vivida até pouco tempo. Entre o meio de setembro e o início de outubro, o Rubro-Negro chegou a ficar seis jogos sem balançar as redes, o maior jejum em toda temporada. Até por isso, a equipe segue com um dos piores ataques da Série B e tem a antepenúltima campanha, com 23 gols marcados em 31 jogos (média de 0,74 por partida).
Nas próximas partidas, o ataque do Vitória também vai precisar mostrar reação diante de adversários com campanhas melhores. O Itabaiana está na Quarta Divisão, e o Brasil de Pelotas é o lanterna da Série B.
Como próximos compromissos, o Vitória encara o Botafogo-PB, em partida pela terceira fase do Pré-Nordestão, marcada para esta terça. Pela Série B, o Rubro-Negro encara a Ponte Preta, 15ª colocada, no Moisés Lucarelli, no próximo sábado.
Veja também