Sem poder contar com Manoel, que sofreu uma fratura no rosto, o técnico Wagner Lopes descartou a utilização do jovem Samuel na partida do Vitória contra o Brasil de Pelotas, marcada para este sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Desde a preparação para o duelo contra o Itabaiana, na última terça-feira, Samuel treina à parte do grupo principal, com o objetivo de recuperar a forma física, como informado pelo próprio clube.
Samuel não vai enfrentar o Brasil de Pelotas por estar acima do peso — Foto: Pietro Carpi/ECV
Em entrevista concedida nesta sexta, Wagner Lopes comentou a decisão e ratificou que o centroavante está acima do peso.
– O Samuel, quando estiver em forma, quando estiver com o percentual de gordura, quando estiver com peso no que a gente quer, estiver bem fisicamente, estiver treinando melhor do que os outros, aí ele vai jogar – afirmou.
Sem Manoel e Samuel, a única opção para a posição de centroavante é Eron, já que Samuel Granada não está treinando com o grupo principal.
Na entrevista, Wagner Lopes falou que havia encontrado uma solução “interessante”, o que deixa margem para interpretar que ele pode testar uma equipe sem um camisa 9 de origem, deslocando outro atleta para a posição, como Soares ou Bruno Oliveira.
Veja também