O Vitória não pode deixar a zona de rebaixamento nesta rodada da Série B. É verdade. Mas não é por isso que o jogo deste sábado contra o Brasil de Pelotas, às 16h30 (de Brasília), no Barradão, tem sido encarado sem muita importância. Muito pelo contrário.
O duelo com o lanterna da Série B é visto como um divisor de águas. Na próxima rodada o Leão encara a Ponte Preta, adversário direto na luta contra o rebaixamento. Duas vitórias seguidas podem garantir o respiro fora do Z-4.
– Dentro da condição que vivemos hoje na tabela e com o próximo jogo sendo a Ponte Preta, fora de casa, um concorrente direto, a gente sabe que se vencermos já encostamos neles. Então, acredito que seja o principal jogo do ano até o momento, e cada jogador tem que ter consciência disso. Espero que a gente possa fazer um grande jogo e sair com a vitória – comentou Marcinho.
Marcinho comemora gol do Vitória contra o Itabaiana — Foto: Pietro Carpi/EC Vitória
Para vencer o jogo deste sábado, o atacante espera contar com o apoio em peso do torcedor. Essa será a primeira partida na Série B que o Leão terá o reforço da torcida na arquibancada.
– A torcida vai ser fundamental nessa reta final. Precisamos dela nos apoiando, nos incentivando, passando energia positiva. Com eles do nosso lado os 90 minutos, tenho certeza que vamos conseguir vencer em casa, pois teremos um jogador a mais e isso vai ser fundamental. Espero ver o Barradão com a capacidade máxima permitida e que o torcedor faça uma grande festa.
Veja também