Após sete jogos de jejum, o Vitória fez sua parte e venceu o Sampaio Corrêa na última partida pela Série B. Mas o triunfo não mudou muito a situação do Rubro-Negro na tabela de classificação da competição, já que a distância para a fuga da zona de rebaixamento deixou de ser de seis pontos e agora é de cinco.
Dos adversários mais próximos do Vitória na luta contra a zona de rebaixamento, apenas a Ponte Preta não pontuou na 30ª rodada. A Ponte está na 16ª posição, e é o primeiro clube fora da degola, com 34 pontos, cinco pontos a mais que o Rubro-Negro, 18º.
Vitória do atacante Marcinho voltou a vencer, mas mudou pouco situação na Série B — Foto: Pietro Carpi/ECV
Brusque (14º), Confiança (19º) e o lanterna Brasil de Pelotas venceram na rodada; Londrina (17º) e Operário-PR (15º) fizeram um confronto direto e empataram.
Faltou oito jogos para o fim da Série B, e o Vitória, que está há 15 rodadas entre os quatro últimos colocados, vê o seu tempo para reação diminuir. O adversário da próxima rodada é o Brasil de Pelotas, em jogo marcado para sábado, às 16h30, no Barradão.
Mas o Vitória vai ter um início de semana com atenção dividida. Na próxima terça-feira, o Rubro-Negro enfrenta o Itabaiana em jogo de mata-mata pela Pré-Copa do Nordeste. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), e o técnico Wagner Lopes já garantiu que vai jogar com força máxima.
Veja também