No dia cinco deste mês, o Vitória confirmou uma lista com oito jogadores que não serão mais aproveitados na Série B. Segundo o clube, a decisão, tomada em conjunto entre comissão técnica e diretoria, levou em conta o desempenho dos atletas e também a situação física do grupo, já que alguns se recuperam de lesão. Contudo, nesta quinta-feira, o atacante Vico deu outra versão sobre o assunto.
Em postagem nas redes sociais, Vico afirma que, desde a semana passada, está com a lesão cicatrizada, porém, foi informado pelo Vitória que está afastado. O atacante relata que chegou a investir dinheiro em tratamento para entrar em forma o quanto antes e que está "extremamente triste" e de "mãos atadas" diante da situação (confira a íntegra da mensagem ao fim desta reportagem).
A equipe de reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa do clube e, até a publicação desta matéia, aguardava retorno.
Em rede social, Vico lamenta afastamento do Vitória — Foto: Reprodução
A lista é composta por Ronan, Mateusinho, Gabriel Bispo, Gabriel Inocêncio, Samuel Granada e Sérgio Mota, Vico e Guilherme Santos. No caso dos dois últimos, o diretor de futebol do Vitória, Alex Brasil, afirmou que eles estão no departamento médico e não há tempo hábil para recondicionamento físico. O diretor também garantiu que todos os jogadores não estão afastados, mas em trabalho paralelo com um grupo de transição.
+ Wagner Lopes explica lista de atletas fora dos planos e critério para escolha de grupo no Vitória
+ Opinião: grupo fora dos planos atesta incompetência do Vitória na montagem do elenco
Vico está no Vitória desde a temporada 2020 e era titular do time até se machucar. Em 2021, porém, o jogador sofreu com lesões e tem apenas 15 jogos, com dois gols e duas assistências.
Confira a mensagem publicada por Vico
"Fala, nação rubro-negra!
Visando o carinho e o respeito que tenho pela torcida e pelo clube, me vejo na obrigação de fazer esta nota.
Como vocês sabem, sofri duas lesões graves, que me tiraram por um longo período dos gramados e me impossibilitaram de fazer o que eu mais amo. Busquei diversos recursos, investi do meu próprio bolso em diversos tratamentos para voltar o quanto antes, me dediquei na fisioterapia do clube e, semana passada, estando com a lesão já cicatrizada, recebi a notícia de que seria afastado. Fico extremamente triste em me encontrar de mãos atadas para ajudar o Vitória a sair dessa situação tão delicada. De uma coisa tenham certeza: tudo o que eu mais quero é contribuir em campo e não permitir que o pior aconteça. Tenho enorme respeito pela instituição e por meio desta nota, a minha única intenção é esclarecer o real motivo por não estar dentro do campo a todos os torcedores que vêm me mandando mensagem.
Ressalto que sempre vou estar à disposição do clube para fazer o meu melhor, independentemente de qualquer coisa.
Obrigado a todos!"
Veja também