O governo da Bahia deve definir, nesta sexta-feira, o retorno do público aos estádios. Nos últimos dias, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o governador do estado, Rui Costa, se reuniram e chegaram a um consenso sobre a volta da torcida, que só acontecerá em caso de redução no número de casos da Covid-19 no estado.
De acordo com o boletim das últimas 24h divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), foram contabilizados 386 novos casos da Covid-19. Ainda segundo a Sesab, cinco mortes foram registradas.
Os clubes baianos também já receberam protocolos para retorno das torcidas aos estádios. Só será permitido o acesso de quem estiver com a vacina em dia e, por conta disso, o Bahia abriu cadastro para sócios informarem a situação.
+ Veja aqui como se cadastrar
+ Bahia define estratégia para volta do público aos estádios; sócios terão prioridade
Governador adiantou que liberação será somente para quem tiver completado o ciclo de vacinação — Foto: Divulgação/EC Bahia
A expectativa é de que a partida de retomada do público nos estádios baianos seja realizada na próxima terça-feira, no jogo entre Bahia e Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pela Série A. O Vitória, que joga em casa neste sábado, pela Série B, informou que não teria tem hábil para se preparar para receber os torcedores.
Entenda o caso
O Conselho Técnico de clubes da Série A do Brasileiro definiu a volta do público na 23ª rodada da competição. Mas o governador da Bahia, Rui Costa, anunciou que não liberaria, naquela ocasião, a presença de torcedores, devido ao aumento do número de contaminados pelo coronavírus no estado.
Diante disso, o jogo entre Bahia e Ceará, válido pela 23ª rodada, foi adiado e será realizado no dia 27 deste mês.
Veja também