A última atividade do Vitória antes de enfrentar o Coritiba, partida marcada para esta quarta-feira, teve uma atenção especial às bolas paradas. No treinamento na manhã desta terça, na Toca do Leão, o técnico Wagner Lopes fez os últimos ajustes na equipe para o duelo, às 19h (de Brasília), no Barradão, pela 25ª rodada da Série B.
O treinador aproveitou a atividade para orientar os jogadores em bolas áreas. Ao final do treino, na entrevista coletiva, ele ressaltou a importância das bolas paradas.
– A gente é muito detalhista com relação a todos os momentos do jogo. A bola parada, teve um estudo feito em 2017, 2018, que quase 80% dos gols são oriundos ou diretamente da bola parada ou oriundos de uma segunda bola, uma reorganização. A bola parada é uma coisa que me preocupa muito. Quando faz a bola parada, às vezes demora 30, 40 segundos, um minuto. Baixa o nível de concentração, e você acaba tomando um gol. Tanto a bola parada ofensiva quanto defensiva são coisas que me preocupam. A gente dá uma atenção especial para que nossos jogadores estejam bem posicionados. Fazer o que é certo e não perder o nível de concentração – comentou.
Elenco do Vitória fez último treino antes do jogo contra o Coritiba — Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória
Ao final do treino, os jogadores iniciaram a concentração. Para o jogo desta quarta-feira, o Vitória não poderá contar com Pablo Siles e Samuel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Veja também