Melhores momentos: Brusque 0 x 0 Vitória, pela 24ª rodada do Brasileirão Série B
É desafiador escrever uma análise sobre o que se viu no empate sem gols entre Vitória e Brusque, na última sexta, pela Série B. Com um campo completamente encharcado, o que não se viu foi futebol. [confira os melhores momentos da partida no vídeo acima].
Havia poças de água em absolutamente todos os setores do campo. Trocar três passes em sequência, pelo chão, era impossível.
Não à toa o Vitória teve pouco mais de 50% de precisão nos passes.
Em condições tão adversas, o Brusque foi quem se adaptou melhor ao jogo e criou as melhores oportunidades, mas não há como julgar o Vitória por não ter lidado bem com o “não-futebol”.
Pior para o time baiano, que segue na zona do rebaixamento e tem um duelo duríssimo contra o Coritiba, líder da Segundona, na próxima rodada.
Se o primeiro tempo foi ruim…
O campo encharcado dificultou a prática do futebol no estádio Augusto Bauer, ainda mais se tratando de duas equipes que já têm por hábito maltratar a bola.
O Vitória adotou uma postura mais recuada, tentando engatar um contra-ataque, só que, logo cedo, descobriu que a estratégia não funcionaria, já que era impossível imprimir velocidade ao jogo com a bola parando a todo momento.
Os atletas, de forma inteligente, começaram a praticar o bom e velho “chuveirinho”, apostando no jogo aéreo. Em um desses lances, Cedric perdeu a melhor oportunidade do primeiro tempo [confira no vídeo abaixo].
Aos 35 min do 1º tempo – finalização errada de Cedric do Vitória contra o Brusque
De maneira geral, o Brusque soube se adaptar melhor ao estado do gramado e foi superior, porém não conseguiu criar grandes oportunidades.
… O segundo foi pior
Não parecia que era possível, mas o estado do gramado piorou na segunda etapa, impossibilitando qualquer tipo de jogada trabalhada pelo chão.
Os atletas, então, intensificaram os chutões para cima. Em bom baianês, virou "baba".
Ainda assim, o Vitória sofreu e viu o Brusque criar as melhores oportunidades, com duas bolas na trave [confira no vídeo abaixo].
Aos 28 min do 2º tempo – finalização certa de Thiago Alagoano do Brusque contra o Vitória
No fim, a sensação foi de alívio, porque o Rubro-Negro baiano esteve muito mais perto da derrota do que o seu adversário.
Veja também