O Vitória teve freado, na última rodada da Série B, o seu melhor momento na competição. Na ocasião com seis jogos de invencibilidade, o Rubro-Negro saiu de um grande primeiro tempo, talvez o melhor no ano, para uma etapa final desastrosa e de virada para o Remo no Barradão. Nesta sexta-feira, equipe volta a campo contra o Brusque com a obrigação de fazer mais que um bom tempo de jogo.
A derrota para o Remo também foi um banho de água fria porque impediu que o Vitória deixasse a zona de rebaixamento, situação que o time se aproximou nos últimos jogos. O Rubro-Negro chega para o confronto desta noite com oito rodadas consecutivas entre os últimos colocados e precisa vencer e torcer para que a Ponte Preta não pontue para assim deixar o Z-4.
João Victor é novidade do Vitória para jogo contra o Brusque — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Tudo isso em um ambiente com afastamento de presidente Paulo Carneiro e imbróglio envolvendo a venda do lateral-esquerdo Pedrinho.
– Não é o ambiente ideal. Cada jogador reage de uma maneira. Todos os nossos jogadores acompanham o dia a dia do que acontece. Você abre a internet e tem tudo lá. Cada jogador reage de sua maneira. Você não tem como controlar todos os ambientes na vida do atleta. Se falar que não atrapalha, não é verdade. Ninguém aqui quer esconder isso. Só que a gente tenta blindar de todas as formas – disse o técnico Wagner Lopes na última entrevista coletiva.
Mas para voltar a vencer, o Vitória vai ter que driblar os desfalques importantes. Wallace e Mateus Moraes estão suspensos, e o time terá uma zaga reserva em campo. Apesar do mistério feito pelo técnico Wagner Lopes, a falta de opções do clube indica que a defesa terá João Victor e Thalison Kelven. Do meio para frente, a equipe deve ser a mesma que enfrentou o Remo na última partida.
O provável Vitória para está sexta tem: Lucas Arcanjo, Van, João Victor, Thalison e Roberto; Pablo, Fernando Neto e Bruno; David, Marcinho e Samuel.
O Jogo
Brusque x Vitória, 23 rodada da Série B
Quando: sexta-feira, 17 de setembro;
Onde: estádio Augusto Bauer, Brusque;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo, Van, João Victor, Thalison e Roberto; Pablo, Fernando Neto e Bruno; David, Marcinho e Samuel;
Desfalques: Caíque, Wallace e Mateus Moraes (suspensão); Dinei e Marcelo Alves (lesão); Raul Prata, Wesley, Gabriel Santiago e Guilherme Rend (transição);
Pendurados: Bruno Oliveira, Dinei, Fernando Neto, Gabriel Bispo, João Pedro, Pablo, Samuel e Thalisson Kelven;
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) apita o jogo auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA). Leone Carvalho Rocha (GO) é o árbitro de vídeo.
Veja também