Contratado pelo Vitória após se destacar no Campeonato Baiano, Ronan não conseguiu ter uma longa sequência com a camisa do Leão. Destaque do Atlético de Alagoinhas no campeonato estadual, o atacante está na Toca do Leão desde o começo da Série B. No entanto, esteve em campo em apenas cinco oportunidades nas 21 rodadas disputadas até agora da competição.
O cenário, no entanto, pode ter mudado com a chegada de Wagner Lopes no comando da equipe. Utilizado nos minutos finais do empate com o Náutico, na última rodada, o atacante acredita que o fato de já ter atuado contra o treinador do Vitória pode ser um diferencial para que seja utilizado na equipe.
– Tive felicidade de jogar contra o professor pela Copa do Brasil, quando estava no Atlético de Alagoinhas. Ele pôde ver que eu posso render bastante, ajudar bastante a equipe. Fico feliz que ele tenha visto o que os outros professores não viram, não me deram tanta oportunidade. Então é trabalhar para que eu possa render o que o professor sabe que eu posso render – comentou o jogador em entrevista na manhã desta quinta-feira.
Ronan pode ser titular do Vitória no jogo do próximo sábado — Foto: Pietro Carpi/ Divulgação/ EC Vitória
Com esse histórico, Ronan vive a expectativa de ser titular no próximo compromisso do Vitória. No sábado, o Leão encara o Operário-PR, às 11h (de Brasília), pela 22ª rodada da Série B.
– Fico feliz que tenha entrado bem, tenho trabalhado para que isso aconteça. O professor sabe o que é o melhor para a equipe. Cabe a nós respeitar a decisão dele – despistou.
Veja outras declarações de Ronan
Tempo fora
– Estou trabalhando. Cheguei com o objetivo de ajudar da melhor maneira possível. Não posso deixar cair, tenho que continuar trabalhando com seriedade para que quando entre possa render o esperado.
Pensou em sair?
– Sempre tive confiança que meu dia chegaria. Já tive mais longe. Estou em um clube gigante. Estou podendo desfrutar de toda estrutura do Vitória. Sei como é ruim ficar fora, mas tem que ter persistência. Futebol é assim mesmo.
Contusões atrapalharam?
– Tive pequeno edema, passei uma semana fora só. Acho que isso não interferiu muito na minha sequência. Acho que foi mais opção dos professores. Eu respeito muito isso.
Veja também