O atacante Ygor Catatau não faz mais parte do elenco do Vitória. A rescisão do jogador com o clube foi publicada na tarde desta segunda-feira, no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.
Elias Duba, presidente do Madureira, que detém os direitos do jogador, informou à reportagem que o atleta será emprestado a um clube da Índia. O ge entrou em contato com o Rubro-Negro, que confirmou que a rescisão foi amigável, diante da negociação com o clube estrangeiro.
Ygor Catatau pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Catatau foi anunciado pelo Vitória no início de março, após passagem pelo Vasco, emprestado pelo Madureira. Seu contrato, inicialmente, tinha validade até o fim da Série B. Pelo time baiano, o atacante fez 27 partidas, 10 como titular. Ele marcou três gols e deu uma assistência.
Seu último jogo pelo Vitória foi disputado em 31 de julho, no empate em 0 a 0 com o Avaí, pela Série B.
A contratação de Catatau foi conduzida diretamente pelo presidente do Vitória, Paulo Carneiro. O dirigente tratou a questão com o empresário do atleta, Max Santos, e Elias Duba, mandatário do Madureira. O Vasco até tinha a prioridade na renovação com o jogador, mas a proposta salarial do Vitória pesou na decisão de deixar o Rio de Janeiro para atuar pela equipe baiana.
Na temporada 2020, Ygor Catatau disputou 19 partidas pelo Vasco e marcou um gol. A equipe cruzmaltina acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro. No currículo, o atacante também acumula passagens por Madureira, Boa Esporte e Tijuca.
Veja também