Com objetivos distintos, Náutico e Vitória se enfrentam às 16h deste domingo, nos Aflitos, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Timbu quer voltar ao G-4 da competição, o Leão luta para escapar da zona de rebaixamento.
Em cumprimento ao protocolo de prevenção à pandemia de Covid-19, o jogo será realizado de portões fechados, sem a presença do público nas arquibancadas. Com a utilização do VAR (árbitro de vídeo) autorizada para o segundo turno, a tecnologia se fará presente na partida.
O Náutico volta ao grupo dos quatro melhores em caso de triunfo sobre o Vitória. Após amargar sequência de cinco derrotas, os alvirrubros tentam manter os 100% de aproveitamento com Marcelo Chamusca, que estreou batendo o CSA por 1 a 0.
O Vitória está invicto sob comando de Wagner Lopes e vem de triunfo sobre o Guarani, mas ainda tem vida delicada na luta contra o rebaixamento. O Rubro-Negro sabe que nem mesmo vencendo nesta tarde deixa a zona de rebaixamento. Situação que torna ainda mais importante um resultado positivo.
Transmissão: a TV Globo exibe a partida para Pernambuco, Sergipe e Bahia. SporTV 2 e Premiere transmitem para todo país, com narração de Renata Silveira e comentários de Conrado Santana.
Estádio dos Aflitos recebe a partida entre Náutico e Vitória — Foto: Tiago Caldas/Náutico
Náutico – Técnico: Marcelo Chamusca
Sem Djavan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Marciel deve receber oportunidade no meio de campo alvirrubro. O restante do time ganha sequência de Marcelo Chamusca, que faz sua estreia nos Aflitos. Liberados para a transição física na reta final da semana de treinamentos, Matheus Trindade e Caio Dantas têm chances de figurar na lista de relacionados.
Provável escalação do Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Marciel, Rhaldney e Jean Carlos; Tailson, Vinícius e Paiva.
Provável Náutico para enfrentar o Vitória — Foto: ge
Quem está fora: Djavan (suspenso), Matheus Trindade, Breno Lorran, Caio Dantas (transição física) e Kieza (ruptura no tendão de Aquiles)
Pendurados: Hereda, Jean Carlos, Breno Lorran, Rafinha e Marciel
Vitória – Técnico: Wagner Lopes
Após a primeira semana cheia para trabalhar no Vitória, Wagner Lopes deve promover o retorno de Raul Prata, poupado no último jogo, no lugar de Van. O zagueiro Thalisson Kelven também fica à disposição, mas começa o jogo entre os reservas. O mais provável é que o restante do time seja o mesmo do jogo contra o Guarani.
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Soares; Wesley, Marcinho e Samuel.
Provável Vitória para enfrentar o Náutico — Foto: ge
Quem está fora: Guilherme Rend, Ronaldo, Vico, Marcelo Alves e Dinei (lesão)
Pendurados: Bruno Oliveira, Dinei, Fernando Neto, Gabriel Bispo, João Pedro, Pablo, Roberto, Samuel e Wallace
- Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
- Assistente 1: João Fábio Machado Brischiliari (PR)
- Assistente 2: Weber Felipe Silva (PR)
- Quarto árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE)
- VAR: Adriano Milczvski (PR)
- AVAR (assistente): Thiago Duarte Peixoto (SP)
Veja também