Os últimos dias foram agitados para Bahia e Vitória. O Tricolor, sem vencer há seis jogos e despencando na tabela de classificação da Série A, se despediu de Dado Cavalcanti. Para o lugar dele veio o argentino Diego Dabove, a aposta em um treinador estrangeiro após 42 anos.
Já o Vitória segue em situação ainda pior. Na última quarta-feira, o Rubro-Negro encerrou o primeiro turno da Série B sem vencer há seis jogos na competição e na zona de rebaixamento. Para escapar da degola, vai ter que fazer campanha de arrancada como em 2020 e 2019, anos em que lutou para não cair.
Ouça acima o episódio 61 do Segue o BAba
Gestão de Guilherme Bellintani faz primeira aposta em treinador estrangeiro — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O Segue o BAba desta sexta discute a crise na dupla Ba-Vi. Quais os erros de Dado Cavalcanti e da diretoria do Bahia? O que esperar da chegada de Diego Dabove? Ele vai ter elenco adequado para implementar seu estilo de jogo?
No Vitória, o que levou ao time a mais um primeiro turno sofrível e de luta nas últimas posições? Quem se destacou e quem decepcionou? As contas de Wagner Lopes. Dá para ter esperança na recuperação no segundo turno?
Gestão Paulo Carneiro teve quatro treinadores diferentes comandando o Vitória no 1º turno — Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória
Tudo isso e muito mais no Segue o BAba desta sexta. Ouça acima.
O podcast Segue o BAba vai ao ar às sextas-feiras no ge e nas principais plataformas de podcast.
Veja também