Mellhores Momentos: Vila Nova 0X0 Vitória pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Nada poderia ser tão Vitória do que fechar o primeiro turno da Série B com um empate. O da vez foi contra o Vila Nova, em partida disputada na última quarta-feira, em Goiânia [confira os melhores momentos no vídeo acima].
A equipe é a que mais empatou na Série B: incríveis dez vezes.
Vila Nova e Vitória empataram sem gols — Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova
Mais incrível é completar 19 rodadas com apenas duas vitórias. São números que explicam porque a equipe está no Z-4 e desponta como forte candidata ao rebaixamento.
E mostra como Wagner Lopes terá trabalho para tirar leite de pedra no returno.
45 minutos de um jogo morno
O Vitória encontrou enorme dificuldade durante os primeiros 20 minutos de jogo, porque não conseguia manter a bola sob seu domínio. Dessa forma, o Vila Nova ocupou o campo de ataque e levou perigo em algumas oportunidades.
Principal destaque da equipe há algumas partidas, o goleiro Lucas Arcanjo fez, pelo menos, duas ótimas defesas [confira no vídeo abaixo].
Aos 34 min do 1º tempo – defesa difícil de Lucas Arcanjo do Vitória contra o Vila Nova
Grande parte da dificuldade ofensiva se deu por conta da incapacidade de Soares e Fernando Neto articularem jogadas de ataque, sendo que eram os principais responsáveis por essa função.
Da metade para o final do primeiro tempo, a equipe aproveitou que o Vila Nova diminuiu o ritmo e ensaiou algumas boas investidas, a melhor dela em um chute de Marcinho que cruzou a área, porém Samuel não conseguiu empurrar a bola para dentro do gol.
Fernando Neto e Gabriel Bispo ainda tentaram arremates, sem sucesso.
Pior para o futebol…
Se o primeiro tempo foi morno, não há palavras para definir o segundo. As duas equipes mostraram exatamente porque brigam contra o rebaixamento, em um duelo de pouquíssimas emoções.
Fora um arremate do Vila e outro do Vitória, já no fim do jogo, qualquer editor de vídeo teria dificuldade para selecionar lances para os melhores momentos.
Natural para dois dos piores ataques da competição.
A atuação do Vitória, sobretudo no segundo tempo, mostra o tamanho do trabalho que Wagner Lopes terá para arrumar essa equipe. O próximo jogo é contra o Guarani, neste sábado, no Barradão.
Veja também