A situação do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e também nos bastidores só se complica com o passar dos dias. Sem vencer há três jogos e na zona de rebaixamento da competição, o Rubro-Negro vai para o segundo jogo seguido com técnico interino e, ao longo da semana, teve o presidente denunciado pelo Conselho Fiscal. Diante de todo esse clima, faz jogo fundamental em confronto direto diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Independência.
Ricardo Amadeu comanda o Vitória nesta noite — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O Vitória, que sequer anunciou a saída de Ramon Menezes, segue sem definir seu treinador. Como também tem situação para resolver com Rodrigo Chagas, técnico demitido anteriormente, o Rubro-Negro ainda não pode anunciar o novo comandante para equipe. Enquanto isso, Ricardo Amadeu segue como interino e vai para o segundo jogo à frente do time.
Além de resolver a situação do novo treinador, o presidente Paulo Carneiro também se preocupa com os seus próximos passos na gestão do clube. Nesta semana, o Conselho Fiscal protocolou denúncia em que pede a perda do mandato do gestor – será votada pelo Conselho Deliberativo no dia 23 deste mês. Somado a isso, Paulo Carneiro tem uma série de problemas financeiros no clube, com salários atrasados e R$ 278 mil penhorados na Justiça.
Com missão de não ser afetado pelo extracampo, Ricardo Amadeu vai precisar fazer mudanças no time titular do Vitória que vai a campo logo mais. Suspensos, Marcelo Alves e Wallace não jogam e devem dar lugar a João Victor e Mateus Moraes. Na frente, Ygor Catatau volta a ficar à disposição e deve começar jogando no lugar de Guilherme Santos.
O provável Vitória para esta quarta-feira tem: Lucas Arcanjo, Van João Victor Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Ygor Catatau (Vico) e Samuel.
O Jogo
Cruzeiro x Vitória, 17ª rodada da Série B
Quando: quarta-feira, 11 de agosto;
Onde: Independência, Belo Horizonte;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo, Van João Victor Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Ygor Catatau (Vico) e Samuel;
Desfalques: Guilherme Rend, Dinei, Thalisson, Ronaldo e Wesley (lesão); Wallace e Marcelo Alves (suspensão);
Pendurados: Bruno Oliveira, Dinei, Gabriel Bispo e Pedrinho;
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF) apita o jogo auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).
Veja também