Para avançar às quartas de final da Copa do Brasil, o Vitória vai precisar escalar uma verdadeira montanha. Depois de perder por 3 a 0 no jogo de ida, a equipe de Ramon Menezes precisa vencer por três gols de diferença para levar a decisão para as penalidades; por quatro gols ou mais, garante a classificação direta. A partida está marcada para esta terça-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Partida será disputada na Arena do Grêmio — Foto: Eduardo Moura / ge
Há um grande problema, entretanto: o Rubro-Negro ainda não venceu uma partida sequer na temporada por três gols de diferença. No máximo, conseguiu dois gols de vantagem.
Sem falar na própria situação do time, que é muito delicada. Das últimas 11 vezes que entrou em campo, o Leão venceu apenas uma (a Ponte Preta, por 1 a 0). São seis derrotas e quatro empates, um aproveitamento para lá de preocupante.
Outro grande problema: os desfalques. Com a lesão de Pablo Siles, a equipe soma nada menos do que dez desfalques, sendo vários deles jogadores importantes, a exemplo de Wallace, Fernando Neto, Vico e Raul Prata.
Pablo Siles desfalca o Vitória contra o Grêmio — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Com tantas dificuldades, o Vitória pode se apegar à classificação conquistada diante do Internacional, na fase anterior da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0, no Barradão, a equipe conseguiu dobrar o Colorado e venceu por 3 a 1, em pleno Beira-Rio.
Aquele jogo marcou a estreia do técnico Ramon Menezes, que substituiu Rodrigo Chagas.
O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Cedric e Bruno; Guilherme, Ygor Catatau (David) e Samuel.
O Jogo
Grêmio x Vitória, oitavas de final da Copa do Brasil
Quando: terça, 2 de agosto;
Onde: Arena do Grêmio, Porto Alegre;
Horário: 19h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Van, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Cedric e Bruno; Guilherme, Ygor Catatau (David) e Samuel;
Desfalques: Ronaldo, Dinei, Wallace, Thalisson, Fernando Neto, Vico, Guilherme Rend, Wesley, Raul Prata e Pablo Siles (lesão);
Pendurados: ninguém;
Arbitragem: Leo Simão Holanda apita o jogo, auxiliado porNailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite. O trio é do Ceará. Rafael Traci (SC) será o árbitro de vídeo.
Veja também