Se a Copa do Brasil era uma esperança de elevar a moral do Vitória, tudo não passou de uma ilusão. Derrotado por 3 a 0 para o Grêmio em pleno Barradão, o Rubro-Negro não conseguiu aproveitar o "fator novo" da competição para encerrar a má fase e se animar na sofrida Série B.
Mas tem a obrigação de fazer isso neste sábado. Em casa, recebe o Avaí, 3º colocado, precisando vencer para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento.
Ramon Menezes tem 33% de aproveitamento pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Depois da pior exibição do Vitória sob seu comando, Ramon trata o jogo deste sábado como uma final. O time ocupa a 15ª posição, com 12 pontos, a mesma das outras cinco equipes logo atrás. Apenas o Confiança, lanterna da Segundona, tem aproveitamento inferior, com 10 pontos conquistados.
Com 14 jogos à frente do Vitória, Ramon acumula 33% de aproveitamento. Além do Grêmio, a equipe vem de derrota também para o CSA, pela Série B.
– Desistir, eu não vou desistir. A gente vai conversar muito durante essa semana, trabalhar muito, para que a gente possa levar um time muito forte. Para a gente, se tornou uma final de campeonato o jogo contra o Avaí – disse Ramon após derrota para o Grêmio.
Diante da má fase do Vitória, Ramon ainda precisa lidar com a série de desfalques. Ao todo, nove jogadores estão em recuperação de lesão. E com as ausências, fica a dúvida se o treinador pretende repetir uma equipe com três zagueiros, como foi contra o Grêmio, ou vai mandar a campo um time mais ofensivo.
O provável Vitória para este sábado tem: Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes, João Victor [Guilherme Santos] e Pedrinho [Roberto]; João Pedro, Pablo Siles e Eduardo; David e Samuel.
O Jogo
Vitória x Avaí, 15ª rodada da Série B
Quando: sábado, 31 de julho;
Onde: estádio do Barradão, Salvador;
Horário: 16h30 (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo, Cedric, Marcelo Alves, Mateus Moraes, João Victor [Guilherme Santos] e Pedrinho [Roberto]; João Pedro, Pablo Siles e Eduardo; David e Samuel;
Desfalques: Ronaldo, Dinei, Wallace, Thalisson, Fernando Neto, Vico, Guilherme Rend, Wesley e Raul Prata (lesão);
Pendurados: Bruno Oliveira, Dinei, Gabriel Bispo, Pedrinho, Wallace e Ramon Menezes
Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM) apita o jogo auxiliado por Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM).
Veja também