Duas derrotas seguidas, situação delicada na Copa do Brasil e luta na parte de baixo da Série B. A situação do Vitória só piorou nos últimos dias, e o time segue pressionado para mais um confronto. Neste sábado, precisa vencer o Avaí, 3º colocado na Segundona, para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada.
"Tivemos uma conversa bem séria esses dias com o professor Ramon, onde nos cobramos", diz zagueiro — Foto: Pietro Carpi/ Divulgação/ EC Vitória
Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira, o zagueiro Marcelo Alves se mostrou consciente da situação delicada da equipe. O defensor revelou que o grupo teve uma conversa com o técnico Ramon Menezes e se cobrou.
– Viramos a chave para o Brasileiro, onde a gente precisa se recuperar dos resultados ruins que estamos tendo. Tivemos uma conversa bem séria esses dias com o professor Ramon, onde nos cobramos, e tivemos bastante trabalho nesses dias. A gente espera chegar amanhã e fazer um bom jogo – disse Marcelo.
– É difícil explicar porque a gente que está no dia a dia se cobra muito, é bem cobrado pela direção, por comissão. A gente tem se dedicado bastante. Aqui não tem ninguém deixando de trabalhar como deve trabalhar. É difícil explicar, cara, mas acho que nesse momento a gente tem que botar na cabeça que tem que dar a volta por cima o mais rápido possível – completou.
O zagueiro afirma que o jogo deste sábado é fundamental para o time, como foram tantos outros, mas que o Vitória deixou passar as oportunidades.
– É fundamental, como foi os que passaram e os que vão vir ainda. Todo jogo é importante. Acho que já deixamos passar muita oportunidade. Amanhã a gente precisa estar bem concentrado para fazer um bom jogo.
– Vencer. Independente de que time que vai jogar, como foi dito a gente tem nove jogadores fora, mas é vencer. A gente precisa vencer, encontrar o caminho da vitória novamente. Precisamos urgentemente achar uma solução para vencer – afirma.
Só que, para acabar com a má fase e superar o Avaí, o elenco vai ter que superar uma série de desfalques (veja aqui a lista).
– Numa temporada tão longa, a gente sabia que eram coisas que poderiam acontecer. A gente não tem tempo para lamentar, tem que achar solução em quem está disponível. Então quem for entrar em campo tem que estar preparado para conseguir o resultado – afirma o zagueiro.
Marcelo Alves volta a campo com o Vitória às 16h30 (horário de Brasília) deste sábado, contra o Avaí, no Barradão. Depois, vai ter compromisso pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, competição que perdeu o jogo de ida em casa por 3 a 0.
– A gente tem que virar a chave. Não dá para pensar em Grêmio agora. Tem que esquecer o jogo que já passou. Precisamos urgentemente recuperar no Brasileiro. Mudamos a chave e estamos com foco total no jogo de amanhã – conclui.
Veja também