Com um time repleto de desfalques, o técnico Ramon Menezes tem encontrado dificuldade para escalar o Vitória, e isso se reflete diretamente nos resultados. Na Série B, a equipe luta para não entrar no Z-4; na Copa do Brasil, saiu perdendo o jogo de ida, em casa, por 3 a 0 para o Grêmio.
Samuel reassume a vaga de titular no Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Ao todo, são nove jogadores no departamento médico, entre eles Dinei, que rompeu o ligamento do joelho e não atua mais nesta temporada.
No seu lugar, retorna Samuel. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, ele lamentou a quantidade de desfalques, mas fez questão de valorizar o elenco rubro-negro.
– A gente perde bastante com ausência desses jogadores e de outros que estão no departamento médico pela experiência deles e a qualidade técnica. Mas a gente também tem jogadores qualificados que podem suprir a ausência – afirmou.
Antes da chegada de Dinei, Samuel vivia grande fase, tanto que é o artilheiro da equipe na temporada, com sete gols.
Após cair de rendimento e amargar o banco de reservas, ele tem a chance de retornar ao time titular.
– Responsabilidade boa, que já vivi antes do Dinei chegar. Infelizmente momento ruim para ele, mas vou tentar responder no campo da melhor maneira possível a ausência dele – disse.
Neste sábado, o Vitória entra em campo pela Série B, para enfrentar o Avaí, que é o 3º colocado e briga pelo acesso, situação bem diferente da que vive o time baiano.
Samuel espera um confronto aberto entre as equipes, em jogo que será disputado às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão.
– São duas equipes que, apesar dos objetivos distintos, no momento, no campeonato, gostam de propor o jogo. Acredito que vai ser uma partida bem aberta, mas a gente tem que impor nosso ritmo e fazer o dever de casa – afirmou.
Confira outros trechos da entrevista de Samuel.
O que precisa fazer para ter sequência positiva?
Vencer, fazer nosso papel dentro de casa, somando três pontos. E fora de casa tentar beliscar alguns pontos também.
O que passou na cabeça no momento que machucou?
Mexe um pouco com a cabeça. A gente vinha bem e acaba machucando no momento errado. Agora é voltar mais forte ainda para ajudar o Vitória a sair dessa situação o mais rápido possível.
Veja também