O meia Figueredo, promessa da base do Vitória, acionou o clube na Justiça pedindo a rescisão de contrato por atraso no pagamento dos salários e recolhimento do FGTS. A informação foi publicada inicialmente no site Galáticos e confirmada pelo ge.
Figueiredo entra na justiça pedindo rescisão do Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
De acordo com o empresário do atleta, João Chiminazzo, o Vitória deixou de pagar mais de três meses do vencimento do atleta, situação que caracteriza o pedido de rescisão.
– A Lei Pelé é muito clara ao dizer que o atraso, por três meses ou mais, é motivo para rescisão do contrato. O atraso é inquestionável, então, a gente está muito tranquilo – afirmou.
Figueredo estreou na equipe titular do Vitória no Campeonato Baiano do ano passado, com apenas 17 anos, indicando que poderia ser mais uma grande revelação rubro-negra.
Ele não se firmou no time principal, mas, ainda com 19 anos, é visto como uma joia.
Sobre o pedido de rescisão, João Chiminazzo garante que tentou entrar em contato com a diretoria rubro-negra sobre o assunto, mas não obteve retorno.
"Foi tentado, e não tivemos retorno nesse sentido. O juiz vai dar um prazo para o Vitória se manifestar. Depois, ele dá o despacho", disse o empresário em entrevista ao ge.
Figueredo tem duas partidas pelo Brasileiro de Aspirantes. Sua última atuação foi no dia 17 de junho, contra o Avaí.
Veja também