— Foto: ge
Na zona de rebaixamento da Série B, Vitória e Ponte Preta se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, no estádio do Barradão, em Salvador. Quem vencer tem a deixa de deixar a degola ao fim da noite, dependendo de outros resultados.
O Vitória não vence há sete partidas e ocupa a 18ª posição, com nove pontos. Diante do pior jejum em toda temporada, o Rubro-Negro precisa fazer valer o fator caso. Só venceu uma partida em toda Série B e tem uma das piores campanhas como mandante.
A Ponte tem os mesmos nove pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols (-4 contra -3) e por isso amarga a vice-lanterna. A derrota em casa por 2 a 1 para o Remo, no último sábado, transformou a série invicta de seis jogos em um jejum de quatro jogos sem vencer (três empates e o revés). A Macaca ainda não ganhou como visitante na Série B.
Transmissão: SporTV e Premiere com narração de Jota Júnior e comentários de Alexandre Lozetti.
Tempo real: o ge acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.
— Foto: Arte/ge
Vitória – Técnico: Ramon Menezes
Ramon tem desfalques importantes para o jogo desta terça. Depois de se machucarem ainda no primeiro tempo do último jogo, Fernando Neto e Thalisson não jogam. Além de encontrar substitutos para a dupla, o treinador deve mexer no ataque tentando aumentar a produtividade do time. Soares é uma das opções.
O provável Vitória para esta terça-feira tem: Ronaldo; Cedric, Marcelo Alves, João Victor e Roberto [Soares]; Gabriel Bispo, Pablo Siles, Pedrinho e Bruno Oliveira; David e Dinei.
Desfalques: Wallace, Fernando Neto, Thalisson, Raul Prata, Samuel, Vico e Guilherme Rend (machucados);
Pendurados: Bruno Oliveira, Guilherme Santos, Pablo Siles, Pedrinho, Wallace e Ramon Menezes.
Time provável do Vitória para encarar a Ponte — Foto: ge
Ponte Preta – Técnico: Gilson Kleina
A Ponte terá ao menos uma mudança. Com a saída de Dawhan para o Juventude, Locatelli e Marcos Júnior disputam a vaga. Diante da atuação ruim contra o Remo, não dá para descartar outras mudanças por opção técnica.
As dúvidas são entre Jean Carlos e Rafael Santos na lateral esquerda, Fábio Sanches e Ednei na zaga e a entrada de um homem de referência no ataque.
A principal expectativa envolve o atacante Rodrigão. Depois de o jogador iniciar o processo de transição física durante o fim de semana, existe a possibilidade de ele ao menos ficar no banco de reservas contra o Vitória – dificilmente terá condições de atuar os 90 minutos.
Desfalques: lateral-direito Kevin (edema muscular); Thalles (lesão muscular na coxa direita); goleiro Ygor Vinhas (bursite no joelho); volante Léo Naldi (recuperação de cirurgia no joelho direito para corrigir lesão no menisco).
Pendurados: André Luiz e Ruan Renato
Provável Ponte contra o Vitória — Foto: ge
— Foto: ge
Gilberto Rodrigues Castro Junior apita a partida. Ele será auxiliado por Clovis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca. O trio é de Pernambuco.
Veja também