Enfim chegou a primeira semana livre para treinos para o técnico Ramon Menezes no Vitória. Desde que assumiu o time, no início de junho, o treinador entrou em uma sequência intensa de jogos e, pela primeira vez, vai ter sete dias até a próxima partida, contra o Confiança, no Batistão, pela 10ª rodada da Série B.
Ramon Menezes tem oito jogos em 23 dias de Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Ao todo, Ramon Menezes acumula oito jogos pelo Vitória em um espaço de 23 dias, o que significa um jogo realizado a cada 2,8 dias.
Dos oito jogos, sete foram pela Série B e um pela Copa do Brasil. No comando do Vitória, Ramon acumula dois triunfos, três empates e três derrotas, aproveitamento de 37,5%.
Na Copa do Brasil, Ramon ajudou o Vitória a avançar para as oitavas de final e vai pegar o Grêmio como próximo adversário. Na Série B, contudo, o Rubro-Negro luta na parte de baixo de tabela e ocupa a 16ª posição, com sete pontos.
Apesar do pouco tempo para treinar, o técnico Ramon Menezes avalia como positivo o que já foi feito até aqui.
– Mesmo sem os treinamentos como tem que ser feito, o time tem um padrão, vem crescendo. Lógico que a gente não está conseguindo resultados, infelizmente. Mas o trabalho vem sendo bem feito. O entendimento dos atletas, o espírito que os atletas demonstraram me deixa muito satisfeito. Levantar o astral desses jogadores, essa semana será muito importante. Temos um time que é capaz de jogar contra qualquer adversário dentro e fora de casa – afirma.
E não é bom Ramon se acostumar com a semana livre. Após esse intervalo, o Vitória volta a ter dois compromissos por semana e tem previsto intervalo de sete dias somente em agosto, quando encara Guarani e Náutico entre os dias 20 e 27.
Veja também