As três derrotas seguidas e a incômoda 18ª colocação para o Vitória na Série B podem ser explicadas por uma série de fatores. Entre eles, o baixo aproveitamento de 33% como mandante. Neste sábado, a equipe treinada por Ramon Menezes recebe o Goiás com a missão de melhorar os números e deixar a zona de rebaixamento.
Em quatro jogos no Barradão, o Vitória acumula um triunfo, um empate e duas derrotas. Tem, portanto, a 17ª campanha como mandante entre todos os clubes que disputam a Série B.
Só que, para voltar a vencer em casa, o Rubro-Negro vai precisar elevar a qualidade do seu setor ofensivo. O time tem cinco gols em oito jogos, sendo que em quatro compromissos passou em branco. Situação que fez a equipe ter um dos piores ataques da Série B, só com mais gols marcados do que o Remo. Diante dessa situação, Ramon Menezes já fez diversas mudanças no setor, que envolveram trocas dos centroavantes, pontas e também meias.
Vitória perdeu os últimos três jogos que disputou — Foto: Pietro Carpi/ Divulgação/ EC Vitória
Por isso são esperadas novidades no time de Ramon Menezes, algumas forçadas, outras por opção técnica. Sem repetir a escalação desde que chegou ao clube, Ramon vai promover a entrar de João Pedro, já que Gabriel Bispo está suspenso. Também é possível que o ataque tenha os retornos de David e Bruno Oliveira.
O provável Vitória para este sábado tem: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles, Bruno Oliveira (David) e Soares Bolota; Ronan e Dinei.
O Jogo
Vitória x Goiás, 9ª rodada Série B
Quando: sábado, 3 de junho;
Onde: Barradão, Salvador;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Time provável: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Pablo Siles, Bruno Oliveira (David) e Soares Bolota; Ronan e Dinei;
Desfalques: Gabriel Bispo (suspenso); Vico e Guilherme Rend (machucados);
Pendurados: Bruno Oliveira, Marcelo Alves, Pablo, Pedrinho e Roberto;
Arbitragem: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira, de Minas Gerais, apita a partida, Ele será auxiliado por Ricardo Junio de Souza e Frederico Soares Vilarinho. Os dois auxiliares também são de Minas Gerais.
Veja também