O Conselho Deliberativo do Vitória convocou reunião para o próximo dia 10, de forma virtual, para julgar as contas do exercício 2020 e também analisar o relatório elaborado pela Comissão Especial, criada em abril com o objetivo de investigar eventuais dificuldades criadas pela diretoria rubro-negra no fornecimento de dados para que o Conselho Fiscal realizasse um balanço sobre as finanças do clube.
Conselheiros do Vitória se reunião no próximo dia 15 — Foto: Thiago Pereira
Em abril e maio, o Conselho Deliberativo do Vitória convocou reuniões para julgar as contas de 2020. Porém, o Conselho Fiscal alegou, na época, que não teve acesso a documentos necessários para elaborar um parecer. Diante das dificuldades, foi deliberada a criação de uma Comissão Especial para investigar todo o mandato do presidente Paulo Carneiro.
– Toda a gestão será investigada. A comissão foi criada para investigar a gestão da posse até os dias atuais. Vai fazer uma avaliação de tudo e apresentar relatório. Partiu de denúncia na imprensa porque, oficialmente, o Conselho Deliberativo não recebeu denúncia. Um grupo de conselheiros, com base nas denúncias da imprensa, e nas ações que tramitaram contra o Vitória e o Paulo Carneiro, aconteceu assim que a gente deliberou. E, na reunião, o presidente do clube estava aberto para fazer investigação, e os conselheiros acataram para fazer uma investigação abrangente para fazer um raio-x da gestão – disse Fábio Mota na época.
Paulo Carneiro, que é presidente do Esporte Clube Vitória e também do Vitória Sociedade Anônima, pediu afastamento do Vitória S/A até a conclusão da investigação.
Veja também