Apesar do cansaço e dos desfalques, o Bahia começa a Série A com campanha competitiva e resultados importantes dentro e fora de casa: vitórias sobre Santos e Ceará, empate com Bragantino e derrota para o Internacional. Mas ainda há muito o que fazer, e a última partida também deixou claras as carências no elenco.
Dado Cavalcanti conseguiu duas vitórias, um empate e uma derrota com o Bahia no Brasileiro — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Já o Vitória vive momento oposto. O Rubro-Negro tem apenas um gol marcado na Série B e soma três pontos em 12 disputados: derrota para o Náutico e empates contra Guarani, Operário e Remo. O início de Segundona é até pior que o da temporada passada, quando lutou contra o rebaixamento e somava seis pontos a essa altura.
Nesta sexta-feira, o Segue o BAba analisa as campanhas dos clubes baianos na Série A e Série B. Bahia tem início dentro do esperado? Quais as posições Dado Cavalcanti deve reforçar para tornar o elenco mais forte? Por que a equipe tem dificuldade em "matar os jogos"?
[ouça o episódio #53 acima].
Ramon Menezes ainda não venceu com o Vitória na Série B — Foto: Divulgação/EC Vitória
E o que já pode ser analisado do Vitória de Ramon Menezes? Time ideal com três ou dois zagueiros? Postura contra o Inter foi ponto fora da curva? Quais problemas mais urgentes ele deve resolver nesse início de caminhada? Tudo isso e muito mais no episódio acima.
O podcast Segue o BAba vai ao ar às sextas-feiras no ge e nas principais plataformas de podcast.
Veja também