A 5ª rodada da Série B reserva um confronto inédito. Pela primeira vez na história, Vitória e Brusque se enfrentam. A partida está marcada para este sábado, no Barradão, às 19h (horário de Brasília), e coloca em jogo equipes em momentos completamente distintos.
O Brusque venceu todos os três jogos que disputou na Segundona, enquanto o Rubro-Negro ainda não sabe o que é vencer: empatou três jogos e perdeu outro. Mas essa não é a única diferença entre as equipes.
Jerson Testoni comanda o Brusque desde 2019 — Foto: Jefferson Alves/Brusque FC
No banco de reservas, o Brusque tem o técnico com o trabalho mais longevo entre todos os clubes que disputam a Série A e Série B. Jerson Testoni, de 41 anos, está no Quadricolor desde outubro de 2019. É o técnico com mais jogos (73 desde que foi efetivado) e também é o mais longevo da história do clube.
Do outro lado, o Vitória tem um técnico em início de trabalho. Ramon Menezes chega, neste sábado, ao décimo dia de trabalho no clube. De outubro de 2019 para cá, o Rubro-Negro teve oito treinadores diferentes: Osmar Loss, Carlos Amadeu, Geninho, Bruno Pivetti, Eduardo Barroca, Mazola Junior, Rodrigo Chagas e Ramon Menezes.
Ramon Menezes tem quatro jogos no Vitória — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Em campo, os treinadores também tiveram semanas distintas. Enquanto o Brusque "folgou" já que o jogo contra o Coritiba foi adiado, o Rubro-Negro jogou no meio de semana contra o Remo.
Veja também