Qual Vitória esperar? O que venceu o Internacional em pleno Beira-Rio e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil ou o que se mostra improdutivo na Série B? Talvez este seja o questionamento do momento de muitos torcedores rubro-negros. Em má fase na Segundona, competição por onde ainda não venceu nesta temporada, o Vitória encara o Remo, nesta quarta-feira, precisando provar que a partida contra o Inter não foi apenas um momento de brilho.
Ramon Menezes busca primeiro triunfo na Série B com o Vitória — Foto: Divulgação/EC Vitória
Não resta dúvida que a partida contra o Internacional foi, até aqui, o grande momento do Vitória na temporada 2021. Na estreia de Ramon Menezes como novo treinador, o time teve competência para segurar o adversário e foi preciso nas oportunidades que teve. Fez o segundo gol que levaria a disputa por pênaltis, mas, aproveitando superioridade numérica, seguiu buscando o terceiro e conseguiu por méritos.
Por outro lado, na Série B, o Rubro-Negro tem um início que mais lembra os últimos anos de briga contra o rebaixamento que as pretensões de luta pelo acesso. Com baixo poder de criação e de finalização, soma dois pontos em nove disputados. Não à toa, tem um gol marcado; e na defesa, foi vazado duas vezes.
Para acabar a má fase e conquistar o primeiro triunfo na Série B, o técnico Ramon Menezes vai ter alguns retornos. Recuperados de lesão, Wesley e Ronan deve ser opção no banco de reservas. Recém-contratado, o lateral-direito Gabriel Inocêncio também fica à disposição. Por outro lado, Raul Prata, com dores na panturrilha, está vetado.
O provável Vitória para esta quarta-feira tem: Lucas Arcanjo; Cedric (Gabriel Inocêncio), Wallace, Marcelo Alves e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Eduardo; Guilherme Santos, Ygor Catatau e Samuel.
O Jogo
Remo x Vitória, 4ª rodada da Série B
Onde: Baenão, Belém-PA
Quando: quarta-feira, 16 de junho;
Horário: 16h (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Cedric (Gabriel Inocêncio), Wallace, Marcelo Alves e Roberto; Gabriel Bispo, Pablo Siles e Eduardo; Guilherme Santos, Ygor Catatau e Samuel;
Pendurados: Marcelo Alves;
Desfalques: Guilherme Rend, Vico, Raul Prata e Ronaldo (machucados);
Arbitragem: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ) apita o jogo auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ).
Veja também