Embalado pela classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, após eliminar o Internacional em pleno Beira-Rio, o Vitória volta às atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro recebe o Operário, às 20h30, no Barradão, em jogo válido pela 3ª rodada da competição.
Vitória eliminou o Inter na Copa do Brasil — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
O objetivo, agora, é transferir as boas vibrações também para a Segundona, onde o Vitória busca o primeiro triunfo. Na primeira rodada, a equipe empatou com o Guarani. Na segunda, foi superada pelo Náutico, em casa.
Com um ponto conquistado, o Leão aparece na 14ª posição. Ainda é início de campeonato, mas a briga contra o rebaixamento nas duas últimas edições do torneio deixa o torcedor preocupado.
Para mudar esse cenário, a diretoria rubro-negra aposta as fichas no técnico Ramon Menezes, que chegou para substituir Rodrigo Chagas. O Reizinho da Toca foi ídolo como jogador do clube e agora busca trilhar o mesmo caminho à beira do gramado.
A estreia foi promissora, justamente na classificação na Copa do Brasil. Mostrando-se antenado ao grupo que terá em mãos, ele promoveu mudanças de peças e no esquema, atuando com três zagueiros. Para isso, ele promoveu a entrada de Mateus Moraes – Fernando Neto ficou no banco. No ataque, trocou Guilherme Santos por Catatau.
Para o duelo contra o Operário, o técnico pode ter problemas, já que Soares deixou o campo machucado. Guilherme Santos, Fernando Neto e Eduardo, que marcou um belo gol, são as opções mais plausíveis.
O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; Pablo Siles, Gabriel Bispo e Eduardo (Guilherme Santos); Catatau e Samuel.
O jogo
Vitória x Operário, 3ª rodada da Série B
Onde: Barradão, Salvador;
Quando: domingo, 13 de junho, às 20h30 (de Brasília);
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves, Mateus Moraes e Pedrinho; Pablo Siles, Gabriel Bispo e Eduardo (Guilherme Santos); Catatau e Samuel;
Desfalques do Vitória: Vico, Guilherme Rend, Ronaldo e Soares (machucados);
Arbitragem: Djonaltan Costa de Araújo apita a partida. Ele será auxiliado por Hélcio Araujo Neves e Bárbara Roberta da Costa Loiola. O trio é do Pará.
Veja também