Com pouco mais de um mês no Vitória, o atacante Guilherme Santos já teve uma noite inesquecível. Emprestado ao clube pelo Atlético-MG, o jogador de 20 anos marcou, na última quinta-feira, o primeiro gol com a camisa rubro-negra. E que gol. Foi o do 3 a 1, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil sobre o Internacional.
– A noite de ontem foi muito importante para o grupo. A gente estava precisando dessa injeção de confiança e ela veio da melhor forma possível. Virar na casa do vice-campeão brasileiro é difícil, por isso o gostinho é tão especial. Eu fico muito feliz que pude ajudar meus companheiros – disse.
Guilherme tem quatro jogos pelo Vitória. E o curioso é que o primeiro gol saiu na partida que começou no banco de reservas. Ele substituiu Soares, que se machucou ainda no primeiro tempo. E, aos 39 minutos da etapa final, veio o grande momento. De cabeça, aproveitou cruzamento de Raul Prata e completou para o gol [reveja abaixo].
Gol do Vitória! Guilherme Santos sobe mais que a defesa e balança a rede, aos 39′ do 2º tempo
– Fiquei muito feliz quando sinalizaram que eu iria entrar. Tive a sensação que eu poderia ajudar o time a mudar o jogo. Entrei muito concentrado e focado no que o professor pediu pra fazer. Graças a Deus e ao grupo deu tudo certo e saímos com a classificação.
– Eu estava me sentindo bem, mesmo sem ter feito ótimas partidas ainda , eu sempre mantive o pé no chão e trabalhando muito para me adaptar o mais rápido possível. Sempre tive fé que poderia recompensar a confiança depositada em mim com o meu futebol – completa.
Guilherme não vai ter muito tempo para comemorar. Neste domingo, ele já tem compromisso pelo Vitória contra o Operário-PR, pela Série B. A partida tem bola rolando às 20h30 (de Brasília), no Barradão.
Veja também