A temporada 2021 começou para o Vitória com dois jovens jogadores como protagonistas. Formados na base do Rubro-Negro, Samuel, de 20 anos, e David, de 21, não demoraram a ganhar espaço como peças importantes do time titular, tanto que são artilheiros e "garçons" da equipe. Mas os últimos jogos não foram positivos para a dupla.
Samuel é o artilheiro do Vitória na temporada, com seis gols marcados e também já contribuiu com duas assistências. Mas o centroavante encara o seu maior jejum de gols no ano. Ele não balança as redes há sete jogos, desde o dia 17 de abril, contra o Altos, pela Copa do Nordeste.
Números de Samuel na Série B
Finalizações: 5
Passes certos: 27
Passes errados: 4
Desarmes: 1
Impedimentos: nenhum
Com característica mais de construção que definição, David tem jejum de gols maior. Ele é o vice-artilheiro da equipe com quatro gols, ao lado de Soares, e também o líder em assistência, com quatro. Ele não balança as redes há nove jogos, desde o dia 7 de abril, contra o Rio Branco, pela Copa do Brasil.
Números de David na Série B
Finalizações: 6
Passes certos: 30
Passes errados: 10
Desarmes: 3
Impedimentos: nenhum
+ Rodrigo Chagas é demitido pelo Vitória após derrota para o Náutico
+ Vitória anuncia contratação de Ramon Menezes para substituir Rodrigo Chagas
David também não contribui com assistências desde o fim da participação do Rubro-Negro na Copa do Nordeste. No último jogo contra o Náutico, quando o Vitória perdeu por 1 a 0, o atacante jogou mal, perdeu gols (veja abaixo) e teve uma das piores avaliações.
Dsvid perde gol incrível contra o Náutico
Recentemente, David e Samuel renovaram os contratos com o Vitória até 2024. Em momento de oscilação, a dupla segue como esperança de um clube que novamente começa a Série B em crise e que, na quinta-feira, tem compromisso duro pela Copa do Brasil, já que perdeu o jogo de ida contra o Internacional por 1 a 0. Momento ideal para voltar a brilhar.
Veja também