EM 2004, Vitória vence Internacional de virada pela Copa do Brasil
O Vitória terá pela frente um rival conhecido na terceira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Barradão, o Rubro-Negro começa a medir forças com o Internacional para decidir quem seguirá vivo no torneio. A partida de volta está marcada para o dia 10.
Vitória e Internacional já se enfrentam pela Copa do Brasil em duas ocasiões. E o retrospecto é favorável ao time baiano.
O primeiro encontro entre as duas equipes na competição ocorreu em 2004. O jogo de ida foi disputado no Beira-Rio. Maurício marcou contra e deixou o Colorado na frente do placar. Obina, em chute de dentro da área, empatou.
Na partida de volta, no Barradão, o Vitória jogava com a vantagem de um empate sem gols, mas o Inter abriu o placar na primeira etapa, com Oséas. Somente no segundo tempo o Rubro-Negro conseguiu balançar as redes. Xavier, Edilson e Magnum anotaram os gols da equipe baiana, que eliminou o Colorado.
Goleiro do Vitória vacila e time baiano perde para o Internacional em jogo fora de casa
O embate entre as duas equipes pela Copa do Brasil se repetiu em 2018. E contou com um triunfo para cada lado. Novamente, a partida de ida ocorreu no Beira-Rio. Patrick abriu o placar pelo time gaúcho, mas Denilson empatou para o Rubro-Negro. Nos minutos finais, Caíque falhou em cobrança de falta de D’Alessandro, lance decisivo para o 2 a 1 em favor do Colorado.
Vitória bate o Internacional nos pênaltis e avança para oitavas de final da Copa do Brasil
O goleiro rubro-negro se redimiu na partida de volta, no Barradão. No tempo regulamentar, Neilton marcou de pênalti e levou a decisão para as penalidades. Caíque pegou as cobranças executadas por Nico López e Gabriel Dias.
Caíque recentemente retornou ao elenco do Vitória, após uma passagem pelo futebol do Chipe, mas não estará em campo. O titular da meta rubro-negra atualmente é Ronaldo. A tendência é que Rodrigo Chagas monte a equipe com a mesma base do empate em 1 a 1 com o Guarani, pela estreia da Série B. A única mudança deve ser o retorno de Wallace.
O Vitória deve entrar em campo com Ronaldo; Raul Prata, Wallace, Marcelo Alves e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Soares; David, Guilherme Santos e Samuel.
Veja também