Entre a felicidade do tetracampeonato da Copa do Nordeste e a frustração da eliminação precoce na Copa Sul-Americana, o Bahia chega para a disputa do Brasileirão com missão de fazer campanha tranquila e não brigar contra o rebaixamento, como foi em 2020. O sentimento é o mesmo do Vitória, que lutou contra o Z-4 da Série B nos últimos anos e espera, desta vez, buscar o acesso.
Nesta sexta, o Segue o BAba chega ao episódio 50 e vai contar com a participação de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, para analisar o que já foi feito e a expectativa da dupla Ba-Vi para a Série A e Série B: será de calmaria ou tensão?
Dado Cavalcanti vem de título importante, mas também frustração — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Na temporada 2021, o time principal do Bahia fez 19 jogos, com nove vitórias, quatro empates e seis derrotas (aproveitamento de 54%). No ano, o Tricolor já anunciou 11 reforços, mas segue em busca de mais jogadores e tem como indefinida a situação do atacante Gilberto.
Já o Vitória vem de 21 jogos na temporada 2021, com oito triunfos, nove empates e quatro derrotas: 52% de aproveitamento. Dos 14 reforços confirmados até aqui, seis (43%) chegaram para a Série B: Bruno Oliveira, Lucas Silva, Guilherme Santos, Samuel Granada, Pablo Siles e Gabriel Inocêncio.O clube anda vive a expectativa de anunciar o atacante Dinei.
Confira a analise dos elencos dos dois times e muito mais no programa desta sexta. Ouça acima o podcast do ge.
Rodrigo Chagas teve primeiro semestre com eliminações — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O podcast Segue o BAba vai ao ar às sextas-feiras no ge e nas principais plataformas de podcast.
Veja também