O Vitória teve um período importante para ajustes até a estreia na Série B. Sem jogar desde o dia 5 de maio, quando entrou em campo pelo Campeonato Baiano, o Rubro-Negro liberou os jogadores para descanso e ainda teve 17 dias para trabalhar no campo.
A situação também foi fundamental para a recuperação de alguns atletas. Desde a reta final do Baianão, 17 jogadores, além de três membros da comissão técnica, foram diagnosticados com Covid-19: David, Eduardo, Eron, Fernando Neto, Gabriel Bispo, João Pedro, João Victor, Ronaldo, Soares, Van, Vico, Yuri, Wallace, Aníbal Vega, Carlos, Ygor Catatau, Samuel, Ednilson Sena, Rodrigo Santana e Flávio Tanajura.
Rodrigo Chagas em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
– A gente está em um momento bom, tanto técnico como físico. Não todos porque alguns estão retornando de Covid-19, Wallace, Van. Foram os dois jogadores que tiveram a Covid-19 e foram mais prejudicados. Mas a gente fez uma mini pré-temporada muito boa, trabalhando com intensidade muito grande – avalia o técnico Rodrigo Chagas.
Rodrigo Chagas também analisou o adversário da próxima sexta, que vai estrear o técnico Daniel Paulista. Otimista, o treinador rubro-negro espera um bom jogo da equipe rubro-negra.
– Acredito que a gente vai ter uma ótima estreia, mesmo jogando fora de casa. Equipe difícil, que tem um novo treinador, tivemos oportunidade de enfrentar algumas vezes. Se Deus quiser, que a gente possa ter resultado positivo.
O jogo contra o Guarani está marcado para as 19h (horário de Brasília) desta sexta-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas.
Veja também