A uma semana da estreia na Série B, o Vitória se prepara para tentar escrever um roteiro diferente das duas últimas edições da competição, quando brigou para não ser rebaixado.
Gabriel Bispo em ação pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Isso inclui a contratação de atletas para reforçar a equipe, como os volantes Pablo Siles e Lucas Silva, que vão disputar uma vaga, entre outros atletas, com Gabriel Bispo, titular de Rodrigo Chagas durante o primeiro semestre.
Em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira, o volante comemorou a chegada dos reforços e destacou a competitividade que pode ser criada na equipe.
– Isso é bom, quem tem a ganhar é o Vitória. Chegaram esses dois volantes para reforçar, porque o campeonato é longo. Temos que estar com o grupo unido. Quanto mais reforços, melhor, porque aumenta a competitividade. Quem ganha é o Vitória – disse.
Contratado após uma boa passagem pelo Bahia de Feira na temporada retrasada, Gabriel Bispo só conseguiu se firmar no seu retorno à equipe, quando se consolidou como o dono da posição de primeiro volante, sobretudo com o período em que Guilherme Rend ficou machucado.
– Tenho desempenhado um bom futebol, procurando evoluir a cada dia, não achar que está bom. O passo para conquistar o acesso é trabalhar com foco em cada jogo, não no final. E pensar em vencer todos os jogos – disse.
A confiança te traz motivação. Tive a confiança do professor, de toda a comissão, presidência. Com muito trabalho e dedicação. Tem que continuar trabalhando, não achar que está bom, e assim conseguir um objetivo melhor.
Para ganhar experiência, o volante foi emprestado ao Juventude, onde teve a oportunidade de atuar e, ao fim da temporada, conquistar o acesso para a Série A com a equipe de Caxias do Sul. Em 2021, ele espera repetir a dose com o Vitória.
-Esse é meu sonho: voltar com o Vitória à elite do futebol. Me sinto mais maduro, mais confiante. Cheguei um pouco inexperiente e tive uma boa rodagem no Juventude. Agora, é focar no Vitória, na evolução, para conseguir esse acesso – afirmou.
O Vitória estreia na Série B na próxima sexta-feira, quando encara o Juventude, às 19h15 (horário de Brasília), no Brinco de Ouro.
Confira outros trechos da entrevista de Gabriel Bispo.
Jogo-treino
Tivemos um jogo-treino agora de manhã. A gente está trabalhando bastante para desempenhar o que o professor tem pedido, para fazer uma bela estreia de campeonato. Corrigir os erros e continuar com os acertos, para evoluir cada vez mais.
Recuperado da Covid-19
Estou recuperado. Fico muito feliz de poder treinar. A ansiedade, tem que dosar, porque é estreia de campeonato. É dar continuidade aos trabalhos para chegar no jogo e fazer um bom papel.
Chegada de reforços
Trabalho está sendo bem feito. Rodrigo tem priorizado colocar gente nova no time, mesclando com mais velhos. Isso é muito bom. Vindo os reforços no momento certo, vai ajudar o Vitória a conquistar o resultado final.
Série B mais dura
Esse ano, a Série B está mais competitiva. A gente tem que manter o foco no objetivo, pensar jogo a jogo, independentemente do time, e fazer o melhor para vencer.