Segunda contratação feita pelo Vitória para a disputa da temporada, o atacante paraguaio Aníbal Vega deve deixar o clube. O jogador de 21 anos estava emprestado até o final da temporada, mas não engrenou no Rubro-Negro e tem encaminhado o retorno para o clube paulista. A informação foi publicada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pelo ge.
Aníbal Vega deixa o Vitória após cinco jogos — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
Com passagem pelas categorias de base do Vitória, Aníbal chegou ao clube em fevereiro desse ano. Reserva do time montado por Rodrigo Chagas, teve atuação apagada nas oportunidades que teve. No último jogo do time, contra o Fluminense de Feira, foi titular no lugar de Samuel, mas desperdiçou chances claras de gols e não jogou bem.
Ao todo, Aníbal Vega fez cinco jogos, com 171 minutos em campo, e não marcou gols pelo Vitória.
Com a saída de Aníbal, o Vitória também segue em processo de ajustes no elenco para a disputa da Série B após primeiro semestre ruim. Até o momento, o clube contratou cinco jogadores para a Segundona: Bruno Oliveira, Lucas Silva, Guilherme Santos, Samuel Granada e Pablo Sales. O time também estuda contratação do lateral-direito Gabriel Inocêncio, do São Bento.
História repetida
Se confirmada a saída, Aníbal Vega não será o primeiro jogador contratado pelo Vitória nesta temporada e que deixa o clube de forma precoce. Antes dele, o atacante Walter ficou pouco mais de um mês até acertar rescisão de contrato.