Aos poucos, o elenco do Vitória volta a ficar mais encorpado. Nesta quinta-feira, cinco dos 12 jogadores que haviam sido afastados após testarem positivo para Covid-19 voltaram a treinar na Toca do Leão. No total, dez atletas diagnosticados com a doença já trabalham normalmente no CT rubro-negro.
Nesta quinta-feira, Soares, Eron, João Pedro, João Victor é Yuri voltaram aos treinos. David, Eduardo, Ronaldo e Fernando Neto haviam retornado na última quarta, enquanto Gabriel Bispo se reapresentou no início da semana. Dos atletas que testaram positivo para a doença, apenas Vico e Van permanecem isolados.
Antes do treino dessa manhã, o elenco participou de uma missa celebrada na capela do Barradão, em homenagem ao aniversário de 122 anos de fundação do clube, celebrado nesta quinta.
Raul Prata em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi / Divulgação / EC Vitória
Em campo, Rodrigo Chagas comandou um treino técnico de finalização, com cruzamentos e troca de passes. A atividade simulou situações de jogo.
Na parte final, o treinador promoveu um trabalho tático onde ajustou a marcação e também as infiltrações. Em recuperação de cirurgia, o zagueiro Marcelo Alves cumpriu mais um dia de transição.
O elenco rubro-negro volta a treinar na manhã de sexta-feira. A estreia na Série B está marcada para o dia 28 deste mês, fora de casa, contra o Guarani.