Com dois gols de Dinei, Jacuipense vira e vence o Vitória no Campeonato Baiano
O árbitro Diego Pombo Lopez explicou, na súmula, a expulsão do atacante Samuel, do Vitória, na derrota para o Jacuipense, na tarde do último domingo, no Barradão, em partida adiada pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.
+ Confira a tabela do Campeonato Baiano
+ Cinco times para duas vagas: veja o que cada equipe precisa para encerrar 1ª fase do Baiano no G-4
Nos acréscimos do segundo tempo, Samuel cometeu uma falta no meio-campo e, na tentativa de impedir o jogador do Jacuipense de realizar a cobrança rápida, atingiu o zagueiro Railon. Segundo Diego Pombo Lopez, o centroavante agrediu o adversário com um soco e, ao sair de campo, ofendeu a arbitragem (confira o lance no vídeo acima).
– Por dar um soco no rosto do seu adversário fora da disputa da bola. E, com o jogo paralisado, após a expulsão, o mesmo se dirigiu até mim, árbitro central, e pronunciou as seguintes palavras: "Vai se f… seu m…". E logo em seguida saiu do campo de jogo – relatou o árbitro.
Árbitro relata expulsão de Samuel e João Pedro em Vitória x Jacuipense — Foto: Reprodução
Outra expulsão de um jogador do Vitória ocorreu no fim da partida. O volante João Pedro recebeu o segundo amarelo após uma falta que impediu um contra-ataque do Leão do Sisal. De acordo com a súmula, o camisa 7 rubro-negro também xingou a arbitragem antes de deixar o gramado.
– Expulsei do campo de jogo, por 2º cartão amarelo, o atleta citado por impedir um ataque promissor da equipe adversária. Após a expulsão, o atleta nº 7 da equipe do Vitória se dirigiu à equipe de arbitragem e pronunciou as seguintes palavras: "Vão tomar no c… Arbitragem fraca, seus m…". Após o pronunciamento, o mesmo saiu do campo de jogo e pronunciou ao assistente nº 2, Sr. Luanderson Lima dos Santos: "Seu bandeira filho da p…, você f… a gente". Após o ocorrido, se dirigiu até o vestiário da sua equipe.
Com a derrota, o Vitória caiu para a 6ª posição do Campeonato Baiano. Para não ficar fora das semifinais pelo terceiro ano consecutivo, o Rubro-Negro precisará vencer e torcer contra os rivais diretos na briga pela classificação.