O Vitória garantiu, neste sábado, vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. E foi com emoção. No Barradão, o Rubro-Negro saiu na frente com gol de Samuel, mas viu o adversário empatar minutos depois. A decisão da partida saiu apenas aos 45 do segundo tempo, quando Eduardo, que havia substituído Alisson Farias, marcou um golaço.
Agora, o Vitória espera o vencedor de Ceará x Sampaio Corrêa para saber quem será o adversário da próxima fase. As equipes se enfrentam às 16h deste domingo.
A equipe baiana volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Juazeirense pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, a próxima partida está programada para o próximo fim de semana.
O ge avalia os destaques da partida. Confira abaixo.
Eduardo
Ele entrou em campo aos 31 do segundo tempo, no lugar de Alisson Farias. O placar marcava 1 a 1. A decisão parecia que iria para os pênaltis. Mas, aos 44, Eduardo recebeu na entrada da área e mandou no ângulo para o fundo da rede. Um senhor gol, que garantiu o Vitória nas semifinais da Copa do Nordeste.
Samuel
O problema é que a bola não chegou nele com tanta frequência. Mas, quando teve chance, Samuel não desperdiçou. Teve duas finalizações na partida e aproveitou uma delas, no primeiro tempo, quando abriu o placar. Ainda tentou de bicicleta e levou perigo.
David
Em meio à produtividade baixa no meio de campo, David foi um sopro de alívio em alguns momentos. Tanto que deu bela assistência para o gol de Samuel. Ágil e com boa visão, poderia ter feito mais.
Alisson Farias
Teve primeiro tempo apagado e não conseguiu produzir no meio de campo do Vitória. Melhorou na etapa final, quando acertou a trave, mas ainda ficou pouco para o que se espera do camisa 10 do time.
Ronaldo
De volta após quatro meses afastado, por estar em processo de renovação de contrato, o goleiro pareceu sentir a falta de ritmo. Sob a meta do Vitória, não passou segurança. Exemplo disso foi o gol de empate do Altos, fruto de rebote, depois que Ronaldo espalmou um chute do adversário para frente. No segundo tempo, ainda soltou bola fácil que gerou escanteio para o Altos.
Gabriel Bispo
Errou muito, marcou muitas faltas e deu contra-ataques ao adversário. O pior deles ocorreu aos 11 do segundo tempo, quando Bispo errou o passe e viu o Altos armar o contragolpe e chutar na marcação. Ao lado de Marcelo Alves, foi o jogador que mais cometeu faltas pelo Rubro-Negro: quatro. Não à toa, acabou amarelado e suspenso para o próximo jogo. Em uma delas, aos 18 da segunda etapa, na intermediária. Na cobrança, o time do Piauí parou na defesa de Ronaldo.