Com CRB e Altos no caminho, Bahia e Vitória entram em campo neste sábado em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste. A dupla Ba-Vi teve campanhas semelhantes na primeira fase da competição: cada um ficou em segundo lugar nos seus grupos e mostrou que tem qualidades, mas também muito a evoluir.
Nino x David em Ba-Vi — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Nesta sexta, o Segue o BAba contou com participação de jornalistas de Alagoas e do Piauí para analisar os confrontos entre Bahia e CRB e Vitória e Altos: como chegam? Quais pontos fortes? E as fragilidades? Onde podem surpreender?
[Ouça acima a análise completa no podcast]
Do lado do Bahia, as esperanças estão em Gilberto, artilheiro do Nordestão com seis gols marcados.
Números do Bahia na Copa do Nordeste: oito jogos, com quatro vitórias, um empate e três derrotas (54% de aproveitamento). O time marcou 16 gols (melhor ataque da competição) e sofreu nove.
No Vitória, a expectativa está numa dupla de jovens jogadores: Samuel, de 20 anos, artilheiro do time no ano, com cinco gols, e David, vice-artilheiro, com quatro.
Números do Leão no Nordestão: oito jogos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota. O time marcou 10 gols e sofreu sete.
Ainda deu tempo para discutir a situação de Gilberto, que tem contrato com o Bahia até o fim da temporada, mas a diretoria vê a renovação como difícil. A saída de Walter após pouco mais de um mês no Vitória também mereceu um tempo da análise.
Tudo isso e muito mais no programa desta sexta. Ouça acima o podcast do ge.
O podcast Segue o BAba vai ao ar às sextas-feiras no ge e nas principais plataformas de podcast.
*Colaboraram Victor Mélo e Flávio Meireles