O elenco do Vitória iniciou na manhã desta quinta-feira a preparação para a partida contra o Altos, marcada para sábado, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A atividade contou com os reforços do meia Eduardo e do atacante Wesley Pionteck, recuperados de lesões.
O técnico Rodrigo Chagas dividiu o elenco e promoveu um treino de finalizações com o uso de obstáculos para os jogadores do setor ofensivo. Enquanto isso, os defensores fizeram uma atividade específica para o setor com o assistente Flávio Tanajura.
Wesley Pionteck em treino do Vitória — Foto: Pietro Carpi/ Divulgação/ EC Vitória
Na parte final, já com o grupo reunido, o treinador comandou um trabalho de ataque contra defesa. Rodrigo Chagas cobrou bastante dos atacantes durante o treinamento.
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos na derrota para o Doce Mel, na última quarta-feira, participaram de um regenerativo. Os laterais Cedric e Pedrinho, que deixaram a partida machucados, ficaram em tratamento no departamento médico. Os dois serão reavaliados na sexta-feira. Segundo o clube, ambos apresentaram melhoras significativas dos traumas nos tornozelos sofridos durante o jogo.
O volante Guilherme Rend e o atacante Caíque Souza realizaram um treino de transição, enquanto Fernando Neto foi liberado somente para correr em torno dos campos até realizar mais um exame de controle a lesão muscular.
Pelo regulamento da Copa do Nordeste, a equipe que vencer a partida deste sábado garantirá vaga para a semifinal. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.