O Vitória chega na 7ª rodada do Campeonato Baiano com a inusitada situação de ter atuado apenas fora de casa. O jogo contra o Doce Mel, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), será o primeiro do Rubro-Negro no Barradão pelo estadual.
A condição é explicada pelos adiamentos de jogos do time de Salvador. As partidas contra Jacuipense e Vitória da Conquista, que seriam realizadas no Barradão, foram adiadas após as duas equipes sofrerem com surtos de Covid-19. Os dois duelos ainda não foram remarcados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).
Mesmo jogando todos os jogos fora até aqui, o Vitória se manteve invicto no estadual. O Rubro-Negro soma seis pontos em quatro jogos, com três empates e um triunfo. Vencer o Doce Mel nesta quarta-feira representará para a equipe comandada por Rodrigo Chagas uma vaga no G-4. Com as contas na cabeça, o treinador destacou a importância do resultado positivo diante do lanterna do estadual.
Partida contra o Doce Mel será a primeira do Vitória no Barradão pelo Campeonato Baiano 2021 — Foto: Pietro Carpi/ECV/Divulgação
– Temos o primeiro jogo pelo Baiano em casa. A gente tem que fazer valer nosso mando de campo. Acredito que tem quatro ou cinco jogos em casa. O mando de campo é importante. A gente tem que valer. Tem a obrigação de ter esses resultados para que possa classificar entre os quatros. Ainda tem possibilidade de ser o primeiro dentro do que está projetando para nossa equipe – disse o técnico.
Para reforçar a busca da vaga pela vaga no G-4 do Campeonato Baiano, Rodrigo Chagas confia no poder que a equipe possui quando atua em casa. Ex-jogador do Vitória, ele relembrou da fama de alçapão que o Barrradão possui.
– Vou retroagir como ex-atleta do clube, até porque a gente fazia valer nosso mando de campo. Quando se vinha jogar contra o Vitória aqui no Barradão sabia que o jogo era muito difícil. A gente fazia valer. Hoje como treinador a gente tem tentado resgatar isso. Os atletas estão absorvendo isso e colocando em prática dentro de campo. Tem que ser uma equipe agressiva, não deixar o adversário jogar, ser competitivo. É dessa forma que a gente vem jogando.
Mesmo com a vaga no G-4 em jogo, Rodrigo Chagas deve escalar o Vitória com uma formação alternativa nesta quarta-feira. A ideia do treinador é preservar as principais peças do elenco, já que o time vem de uma sequência de um jogo a cada três dias desde o início de março.