O Vitória e o técnico Rodrigo Chagas terão a primeira experiência com o árbitro de vídeo neste sábado, na partida contra o Altos-PI, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A liberação do VAR para a fase final da competição foi anunciada na última segunda, após reunião dos clubes com a CBF. Em entrevista concedida nesta terça-feira, Rodrigo Chagas se mostrou feliz com a iniciativa, principalmente por causa de partidas em que, segundo ele, o Vitória foi prejudicado.
Rodrigo Chagas pelo Vitória — Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
O treinador espera que não haja erros na partida, nem da sua equipe nem da arbitragem.
– Também percebi isso em alguns jogos nossos (erros de arbitragem). Acredito que até que no jogo contra o Treze-PB, que sofremos o gol, o jogador estava em impedimento. Tivemos agora um pênalti claríssimo em cima de David que não foi assinalado. A gente sabe que com o VAR fica mais fácil, digamos assim, de a arbitragem não errar – afirmou.
É a primeira experiência que vou ter em um jogo com VAR. A gente vai tentar não errar, não pecar nesses jogos com VAR. Buscar jogar bem e que não haja erro de arbitragem, que possa vencer a equipe que tiver poder ofensivo melhor
A partida com o Altos-PI está marcada para sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Barradão.
Antes, com um time alternativo, o Rubro-Negro encara o Doce Mel, nesta quarta, pelo Campeonato Baiano.